Neste mês de março que adentramos hoje, completamos 1 ano da primeira suspensão dos eventos, mais precisamente dia 17/03/20 paramos.
Retornamos em setembro, no estado do Mato Grosso, em Santa Catarina tivemos o primeiro evento com restrições somente no final de novembro. Passaram-se três meses e novamente se deparamos com a suspensão das atividades.
Realmente o número de infectados está alto e os leitos de terapia intensiva disponíveis em algumas regiões encontra-se perto do colapso. Diante deste cenário assustador devemos acatar o decreto dos governos estaduais e contribuirmos para baixar os números de infectados e vidas perdidas o mais rápido possível.
Com plenitude e sem restrições, talvez nem retorne os eventos esse ano.
Analisando esse cenário eu me pergunto. Quando será que vai normalizar as coisas? Quando teremos um rodeio com os portões abertos e bailes e shows em sua programação? 2022 será? Muitos CTGs vão para o segundo ano sem realizar suas tradicionais festas. Veja o tamanho da perca de arrecadação destas instituições e do setor. Olhando os coirmãos do Agro, e do Country, ano passado nem Barretos e Expointer conseguiram realizar seus eventos. Duas das maiores festas da América Latina.
Comentar