Créditos da foto: Cavalos do Brasil |
Mídia – Meios de comunicação social, são todas as tecnologias de media, incluindo a internet, a televisão, os jornais e a rádio, que são usados para comunicação de massa.
Talvez eu não seja a pessoa certa, só que uma das coisas que pensei quando montei essa pagina foi dar maior destaque para nossa tradição, laço, rodeios, reviver, relembrar, dar informação para os praticantes e adeptos da nossa tradição. Como eu falei no meu primeiro texto: O tiro de laço está com mais de 60 anos de historia, e não existe quase nada de relatos escrito no papel disponível para os mais jovens. O fato é que a mídia é vital para evolução e melhoramento de nossos rodeios. A mídia desperta o interessa das empresas e população e isso gera uma reação em cadeia e ajuda tanto na promoção de um evento com casa cheia, quanto na captação de recursos de empresas privadas e governo.
Já notaram quantas matérias escritas em jornais, revistas, blogs, paginas de relacionamentos da internet, matérias televisionadas e veiculadas nas rádios, falando dos rodeios, saíram ultimamente? Alguns eventos de grande porte estão sendo feito até coberturas exclusivas, como foi o caso de Vacaria, Santa Maria, Porto Alegre principalmente no estado vizinho do Rio Grande do Sul. A RBS/TV tem dado uma atenção especial para tradição gaúcha, matérias diárias informativas feita pelo colega Giovani Grizotti. Clique aqui e veja uma das matérias mais acessadas sobre tiro de laço
Essa é mais uma prova da evolução dos tempos. Alguém vai dizer: Ah mais o laço, gineteadas nunca vai gerar interesse dos meios de comunicação, por causa dos maltrato a animais “ que não existe, ou são raros. “ Ata, mais o MMA tem um canal exclusivo para transmissão de lutas. Quer dizer que dois seres humanos sendo submetidos a uma briga pode?? Correr atrás de um boi com um laço de couro não??
A única diferença de o MMA estar sendo considerado um dos esportes da década e o laço não é a maneira como vendem cada pratica.
Vamos evoluir gente, em todos os sentidos.
Comentar