Campeões de uma camionete em Reserva do Iguaçu – PR |
Dando sequência em contar a historia dos melhores laçadores do Brasil, hoje vou falar de dois laçadores atuais que são referencia na categoria, laço profissional.
O ano era 2005 e o rodeio era a festa campeira estadual do RS o Fecars, o cupido, Diolar Santos narrador de Gravatai – RS. Diolar narrava a final do laço individual de guri onde três laçadores disputavam acirradamente o título, eram eles: Alan, Thaian e Pablo Duarte. Conhecendo bem o potencial das promessas do laço gaúcho, Diolar dizia freqüentemente ao microfone: “Um dia ainda quero ver esses dois meninos laçando juntos, Alan e Thaian”. Dois anos depois daquele primeiro contato surgiu o interesse e os dois começaram a conversar e a dupla dos sonhos, tornou-se realidade.
Alan Soares é natural de Nova Santa Rita – RS e laça desde seus 4 anos de idade incentivado pelo seu pai Beto Soares, que também foi um dos grandes laçadores do estado, portanto sua qualidade e dom vem de berço. Alan ganhou seu primeiro carro aos 10 anos de idade ao lado de seu pai em Vale Verde – RS.
Thaian de Ávila laça na cancha também desde os 4 anos de idade e ganhou seu primeiro carro aos 12 anos, no rodeio de Passo Fundo – RS, sua terra natal ao lado de Luciano Monegat de Santa Rosa. A exemplo de Beto, Jair de Avila pai de Thaian também sempre o incentivou e acreditou na qualidade e potencial do garoto.
Os Praianos 2012 |
Falando com os dois sobre esse ciclo vitorioso da dupla que perdura durante 7 anos, eu pergunto: Qual o segredo do sucesso dessa parceria?“ O segredo do sucesso da nossa dupla está relacionado a nossa amizade e companheirismo, pois somos como irmãos. Não há brigas e cobranças, quando um erra não importa quem errou é a dupla que fica de fora da disputa. Portanto não há individualidades e vaidades, pensamos unicamente no bem estar e harmonia da dupla, declaram Alan e Thaian.”
Final da Vacaria 2008 |
Esses dois juntos, Alan Soares e Thaian de Avila, são quase que imbatíveis. São campeões de quase todos os estado da federação onde se pratica a prova, RS, SC, PR, MS, SP, MT, GO em todos esses estados já foram premiados. Vou citar alguns títulos como os mais importantes da dupla: Em 2008 campeões internacional da Vacaria – RS, 2010 e 2012 Bi campeões da Vacaria – RS no Crioulaço, 2010 e 2012 Bi campeões Nacional Faz. San Rafael – PR, 2012 e 2013 Bi campeões laço cavalo crioulo – Expointer – RS, 2012 e 2013 Bi campeões do Rolantche internacional – RS, 2012 e 2014 Bi campeões do Rodeio da Fazenda Vila Nova – RS, 2012 e 2013 Bi campeões nacional de Paraíso do Norte – PR, 2012 campeões nacional CTG Os Praianos – SC, 2012 campeões nacional de Porto Alegre – RS. Esses são alguns dos muitos títulos da dupla dos sonhos.
Campeões da camionete zero KM Vacaria 2008 |
Os números são impressionantes. No total são 13 camionetes, mais de 50 carros, 200 motos e muitos outros prêmios em dinheiro desses dois jovens que posso chamar de profissionais do laço. Pois vivem do laço e para o laço.
As perguntas que ouço com maior frequência nas rodas de mate são: Quem pode supera-los? E quando vão supera-los? Ganhar uma laçada, um rodeio, pode até acontecer. Mais o complicado é bater seus feitos! Perguntas e respostas que só o tempo dirá.
Na minha opinião a dupla dos sonhos é a melhor e mais premiada da historia, isso é fato…
aquiles pereira e lucas forgiarine a unica dupla q ja existiu q batia parelho com alan e thaian tanto q ja pararam os 4 varias vezes como san rafael e crioulaço
Acho que na atualidade, Rudah e Ademar disputam parelho com eles. Mais jamais vão supera-los, é meu, é seu, são nossos ídolos e sempre serão lembrados. Valeu, parabéns
Kkkkkllkkkkkkkk sabe nada inocente!!!
Sabe nada inocente kkk
Comentar anônimo é fácil né piazada…
De parabéns pelas matérias amigo de muito bom gosto. E é isso ai quem comenta escreve seu nome.
Pra min nao existira dupla a batelos .eles sao a perfeicao do laço brasileiro
parabéns pela matéria, eles são demais mesmo, estão virando lenda……..
Douglas lemos e Rafael Rodrigues. .. anotem esses nomes
Parabéns João Eder pelo excelente trabalho que vens fazendo, informando o publico que gosta de laço!!!
Sobre Alan e Thaian, muitos realmente podem ganhar 1 ou 2 rodeios deles, mais conquistar o que eles conquistaram estão longe. Hoje não temos nenhuma dupla que corre parelho com eles, correm sempre abaixo deles. Foram eles que fizeram os rodeios pararem em 5, 4 ou 3 duplas. Porque ganhar deles é difícil.
Conta a hiistoria do rafael rodrigues e doglas lemos ai joao eder , parabens pelo trabalho , queria saber a historia deles
serão por muito tempo ainda os melhores…….. abraços vcs merecem…
quem são esses rafael lemos e douglas? da onde que são que nunca ouvi falar!!!
Eu vi no rodeio de paverama deste ano uma dupla que ganharam uma taca Rodrigo Campos e Fabricio oliveira esses dois garotos foram respeitados nesse rodeio que eu vi e vao ser respeitados em muitos outros
Muito bom João Eder, demostrar um pouco da história dos nossos amigos que fizeram história no mundo dos rodeios como a do Neri Felipe, conheço ele e o Dalto, muito legal parabéns.
Na minha opinião Jacir Jeovaski e Alfredo do Carmo são uma dupla que batem corda parelho com eles… tanto que no rodeio do coxilha de ronda o alfredo tranco o pé e ganho neh…
Bando de pia tudo com medo de mostra a cara
e eles sao boms na dupla mais no individual RUDA DOS PASSOS e imbativel
A dupla é show, idolos do laço comprido.
não o caso de ganha um rodeio deles o negocio é bater no numero de armadas e lugares que a dupla ganho estados onde competiram titulos feitos por eles
Matusalem e porca veia sao os melhores do Brasil diga se de passage #semmimimi
para mim alfredo do carmo e o maior
para mim alfredo do carmo e o maior