Neste final de semana na cidade de Santo Amaro da Imperatriz aconteceu o 16º Rodeio Nacional e Festa do Frescal, promovido pelo CTG Boca da Serra. Foram três dias de festa e provas campeiras. O tempo ajudou e o público compareceu em peso, como de praxe no rodeio de Santo Amaro. Quem lá esteve pode acompanhar várias atrações como Julian e Juliano, Maiara Coelho, Jeito Campeiro, Dick & Ana Paula, GDO, entre outros. E ainda pode usufruir da estrutura montada, com praça de alimentação e diversos pratos típicos a base de frescal. Ou até mesmo conferir o 1º Leilão de cavalos Elite da Serra.
Na parte campeira os números também foram positivos, sendo 230 duplas inscritas na taça cidade, e mais de 160 quartetos no laço equipes. Sendo todas as modalidades ficha seca, na minha opinião o diferencial do rodeio.
Outro ponto importante e crucial que vem sendo bem executado pelo CTG Boca Da Serra, e serve como exemplo aos demais, é a questão dos horários, principalmente das finais. As quais foram realizadas no início da tarde, começando com a final da taça cidade, depois laço equipes força A, B e C. Para ser mais preciso as 15h00min já haviam sido finalizadas as duas principais laçadas do evento. Aplausos!
Pra encerrar a crônica sobre a campeira cito mais o gado como especialidade da casa. Já é de costume oferecer um gado qualificado aos competidores. Realmente de parabéns os organizadores, foi um grande rodeio.
Agora veja quais foram os campeões das principais laçadas:
1º Rafael Godinho, João Eder, Aquiles Pereira e Benicio Warmling
2º Everaldo Santos, Gustavo Lohn, João Paulo e Rafael Porto
3º Davi Medeiros, Alexandre Dutra, Ivo Neto e Rafael Calegari
Taça Cidade – Uma moto zero KM:
Rafael Calegari e Ivo Neto – SC
Daniel Cunha e Bruno Farias – SC
Roberto Barato e Marcelo Gama – RS
Laço Prenda:
1º Mariana Borges
2º Cissa Goral
3º Rafaela Calegari
Vaca Gorda em duplas:
Eduardo Cruz e Leonardo Cruz
Alexandre Heen e Silvio Neto
Comentar