Cicero Pianaro, Dudu Harger e patrão Dude Harger |
Ontem estive na cidade de Joinville/SC, litoral norte do estado, participando do 3º Chapalaço, promovido pelo CTG Chaparral. O formato da competição foi individual, sendo oferecido premiações em três forças A, B e C. Mais o individual das prendas. As forças da laçada eram escolhidas através da quantidade de armadas após a fase classificatória. Sendo 10 armadas para força A, 8 e 9 força B, 7 e 6 força C.
A laçada foi um sucesso, preenchendo todas as 100 inscrições disponibilizadas a venda. Muito em razão da estrutura do CTG Chaparral. Pois o mesmo tem um parque de rodeios muito bom, com boa área de camping e uma cancha de provas excelente. O gado disponibilizado foi de ótima qualidade: Padrão e descansado. Dentro de cancha o nível de laço foi bom e disputado.
Força A:
Dos 100 participantes, 12 deles obtiveram aproveitamento máximo e classificaram na força A, com 10 armadas. Aparentava que seria a final mais rápida dentre as finais. Doce engano. Foi a mais difícil, como é de praxe. Foram atiradas 53 voltas de laço, para que os dois competidores remanescentes optassem pelo acerto e dividissem o prêmio e título. Os dois vencedores foram: Cicero Pianaro de Campo Largo/PR e Dudu Harger da cidade Joinville/SC.
Força B:
Na força b, aproximadamente 35 participantes classificaram com 8 e 9 armadas. Com esse número elevado de classificados, se desenhava uma final difícil e assim foi. Foram atiradas 46 voltas para decidir a laçada. Os vencedores foram: José Felipe, de São José/SC, e Rafael Ribas de Itaiópolis/SC.
Força C:
Na força C, classificaram aproximadamente 40 participantes, e foram necessárias 24 voltas de laço para decidir a modalidade. Os vencedores foram: João Mathias e Vinicius Selenco.
Duelo de Prendas:
No duelo das prendas como nas demais modalidades a disputa foi acirrada. A vencedora foi Amanda Rossade Campo Largo/PR com 12 voltas.
Observação: Já estão incluídas as 10 armadas da fase classificatória, no número total de voltas.
Destaque para Cicero Pianaro e Dudu Harguer, os dois melhores do evento.
laçador de verdade so tem no RS,mas pra estes lado até que tem uns mais ou menos!
Palhaço de verdade só tem no RS, e se chama (Anônimo) e nem homem não, é por que se fosse colocava o nome! Graças a Deus temos amigos em todos os estados,e recebemos a todos com muito respeito, palavra a qual você não conhece! E se vc se acha o bom se bota pra SC, que vamos de largar de lombo ardido!
Nossa laçador de verdade pq que n veio busca os pila se é tão fácil