Campeões da camionete |
O maior de todos
Terminou ontem o 5º Brasileirão de Laço Comprido em Campo Grande/MS. Acompanhei as finais pelo Canal do Laço e vi a magnitude do evento, que foi um sucesso de publico e participantes, sendo o maior Brasileiro de todos.
Na modalidade principal a participação foi de 160 quintetos, aproximadamente 800 laçadores, somente nesta modalidade. Nas duplas foram 200 inscrições disputando a premiação de uma camionete S10 0KM. No Individual Milionário foram 127 inscrições. Números que comprovam o sucesso do evento.
Dentro de cancha o nível de laço foi altíssimo, pois lá estiveram os melhores laços deste Brasil, sendo testados na pista do Parque do Peão, por uma boiada dificílima. Me arrisco a dizer que foi o gado mais duro que já vi correr, o lote de “tubarões”(touros de cupim.) Não havia competidor que não comemorasse a cada armada cerrada, tamanha dificuldade que era para concretizar o ponto. Foi um show, um verdadeiro espetáculo, tudo sendo transmitido pela lente do Canal do Laço. Clique e confira as finais
Foi incrível, os vencedores desse ano podem bater no peito e dizer que são lendas.
Na laçada mais importante e disputada do evento, valendo uma camionete S 10 0KM os vencedores foram: Genaurinho Cortes e Thaian de Avila – Alan Soares e Thaian de Avila – Ivan Barbosa e Luis Henrique – Tiago Cardinal e Reginaldo Buguinho. Destaque para Thaian de Avila que chegou com duas vidas.
No individual Milionário a laçada mais importante individualmente os vencedores foram: Pompilho Ramos – Manoel Viegas – Rudah dos Passos e Toral Jr. Destaque para os quatro.
Na categoria prenda, Rainha do Laço, destaque para Ariane Soares que venceu a modalidade com três vidas, parando com mais duas competidoras: Isabela e Larissa Cardinal.
No laço quinteto destaque para equipe campeã da Taça de Ouro: Cocô Leite, Marcelo Bertiol, Vinicius Leite, João Cateto e João Carlos.
Na Taça de Prata os vencedores foram: Stive Lazarotto, Jhon Correia, Amanda Rossa, Guilherme Vidolin e Passarinho.
Na Taça de Prata os vencedores foram:
Seleção do Mato Grosso |
No Brasileiro de seleções os campeões e donos do cinturão desse ano, são do estado do MATO GROSSO, seleção está composta por: Ricardo Aguirre, Pablo Caloi, Genaurinho Cortes, Gregory Lucietti e Zé Caloi. Os mato-grossenses venceram na final em uma disputa emocionante o estado de SANTA CATARINA, que ficou com o vice.
Parabéns a todos!!
Comentar