Notícias

Dicas – Falando de Laço

Imagem ilustrativa
Sabe qual o primeiro fundamento que um laçador tem que desenvolver?

A pontaria

Sabe porquê?

Porque não adianta ter cavalo, laço e companheiro bom, sair boi bom no brete e você falhar no arremesso.

Portanto esse é o primeiro fundamento a ser trabalhado, melhorado e desenvolvido por um laçador.

Como adquirir e melhorar sua pontaria? Treinando de forma correta. Laçando!

Existe três ferramentas muito utilizadas que podem ajudar na sua carga de treinos:
1 – Vaca parada – Dê preferência e utilize sempre o laço, exceto em momentos de recreação. Aliás não será com a corda que você irá competir. Muito boa para iniciantes. Não é bom um iniciante pular essa etapa. A cavalo você terá bem mais dificuldades. Lembre-se, quando o laço vem de berço é na vaca parada que tudo começa.
2 – Vaca Mecânica – Vai te dar uma boa base em movimento e te ajudará a criar uma sintonia entre cavalo e cavaleiro. Lembre-se, a vaca mecânica anda sobre rodas e não galopando. Isso faz dela muito mais fácil que o gado.

3 – Gado – O treino mais completo. Te ajudará a desenvolver todos os fundamentos e sentidos necessários.

Importante: Nos três módulos de treino (vaca parada, mecânica e gado,) inicie com a vaca grande e aspada e vá diminuído gradativamente, a vaca ou as aspas dela. Treine até chegar no módulo mocho e siga diminuído. Mocho grande, médio e pequeno. Quanto mais dificuldade melhor. Isso te ajudará no desenvolvimento e melhoramento de sua pontaria.

Coloque uma coisa em sua cabeça: Se você não pegar 10, 20, 30 armadas com a vaca parada, ou mecânica sobre rodas, como você pegará isso com ela correndo. Se você não pegar 10, 15, 20, boi aspado, como pegará isso no gado mocho.


Comentar

Clique aqui para comentar